Confira algumas receitas desses sucos deliciosos e muito benéficos.

Na ultima semana falamos sobre a importância da água na hora de eliminar as toxinas do corpo, porém os sucos detox também são uma ótima alternativa, pois além de ajudar a desintoxicar o organismo, são ricos em outras vitaminas provenientes das frutas e vegetais utilizados no preparo, desta maneira ajudam ainda a acelerar o metabolismo.

Os sucos detox auxiliam também no processo de diminuição da retenção de líquido ocasionada pelo excesso de consumo de sódio, pois ele ajuda a eliminar esse volume de sódio, agindo direto no auxílio a desinchar o corpo.

Outro ponto positivo dos sucos detox é que muitas pessoas não gostam de beber água, isso é bem mais comum do que pensamos, mas a água é elemento essencial no nosso corpo. Dessa maneira ingerir sucos naturais ajudam o organismo a se hidratar e no caso dos sucos detox, eles ajudam ainda no processo de desintoxicação, pois eles estimulam a produção de urinae é justamente através dela que as nossas toxinas vão embora. Claro que a água pura e sozinha não pode nunca ser substituída, é muito importante sempre beber muita água e se hidratar.

Separamos algumas receitas de sucos detox para você preparar em casa, junto com sua sferriê alcalina, com pH10 e vanádio
Os sucos detox utilizam em sua grande maioria frutas cítricas e folhas verdes em seu preparo, o que é altamente benéfico para o sistema imunológico, pois seus componentes possuem alta concentração de vitamina C e ácido fólico, que estimulam as células e fazem a defesa do organismos.

SUCO VERDE
Couve, Gengibre, água mineral Sferriê e laranja, para suavizar o sabor. Bata tudo no liquidificar. Se preferir adicione gelo, que além de deixar a bebida mais refrescante, aviva as cores da folha da couve.

DETOX COM ABACAXI
Couve, abacaxi, limão, hortelã e água mineral Sferriê. Bata tudo no liquidificar. Se preferir adicione gelo, que além de deixar a bebida mais refrescante, aviva as cores da folha da couve.

DETOX LARANJA COM ALFACE
Laranja, limão, alface e água mineral Sferriê. Bata tudo no liquidificar. Se preferir adicione gelo, para deixar a bebida mais refrescante.

DETOX DE BETERRABA, CENOURA E MACÃ
Beterraba, cenoura, maçã e água mineral Sferriê. Bata tudo no liquidificar. Se preferir adicione gelo, para deixar a bebida mais refrescante.

Sabia que o famoso suco de abacaxi com hortelã também pode ser uma poderosa bebida detox? Adicione água de côco e raspas de limão e aprecie essa maravilha!

Viu como é simples e fácil incluir os sucos detox no seu dia a dia? Lembrando que o ideal é consumir os sucos logo após o preparo, para aproveitar melhor as vitaminas presentes em seus ingrediente.

Por : Mariana Gouveia