Muitos serviços atualmente são feitos através dos apps, como utilização de conta bancária, pedidos de refeições em casa, transporte, entre outros. Existem também os aplicativos de utilidade pessoal, como os que ajudam a controlar os exercícios físicos, acompanhar o ciclo menstrual, controle de contrações de gestação e até aplicativos para monitorar o diabetes.

A tecnologia do bem têm feito a diferença na vida de muitas pessoas, por isso separamos aqui dicas de alguns aplicativos para te ajudar a manter a saúde e bem estar do seu corpo em dia!

Nike Training Club
O aplicativo é gratuito e disponível para Android e IOS. É voltado para exercícios físicos, que são apresentados em forma de vídeo para estimular a prática em casa.
Além disso, ele controla o tempo a ser gasto em cada atividade. Você escolhe seu objetivo, é possível segmentar os resultados por grupo muscular ou por tipo de exercício, como mobilidade, resistência, força, etc.
O aplicativo ainda mantém um histórico, onde é possível medir o progresso de suas atividades.

Glic
O Glic é indicado para controlar o índice glicêmico. Simples e objetivo ele funciona através do cadastro de informações pessoais, prescrição médica e índice glicêmico atual. A partir daí ele vai te ajudar a controlar a glicemia diária através de gráficos, considerando os alimentos ingeridos. Faz a contagem de carboidratos por alimento ingerido e também trás informações importantes sobre possíveis situações de hipoglicemia.
Gratuito, disponível para Android e IOS e 100% brasileiro.

My Fitness Pal
Entrou em dieta? Então esse aplicativo pode te ajudar! De acordo com o seu objetivo ele te ajuda a controlar o consumo diário de calorias, planejando uma margem adequada de acordo com o que você busca. A partir daí ele funciona como um diário, onde é possível registrar todas as refeições do dia e se foi realizado algum exercício ele considera a queima de calorias também.
Ele traz histórico e estimativa de peso, caso você siga na rotina registrada. São mais de cinco milhões de alimentos cadastrados para te ajudar a manter a dieta em dia!
Ele é gratuito e possui versões para Web, Android, IOS e Windows Phone.

OptimizeMe
Pra quem busca o bem estar o OptimizeMe cai como uma luva. Ele analisa as atividades diárias no que diz respeito a saúde, criatividade, rotina e prazer. Você inclui as informações e ele te traz um panorama completo de como suas atividades refletem no bem estar do seu organismo. Algumas informações extras devem ser adicionadas como contador de passo, quantidade de água ingerida ao final do dia, etc.  O nível de stress é importante adicionar ao final de cada dia também, pois ele é um vilão que pode comprometer todo o foco do bem estar. É possível ainda excluir alguma atividade para entender como ela altera o resultado final, entendendo até qual das suas atividades contribui mais para a sensação de bem estar que seu organismo merece. Disponível para IOS.

My Pill
É um aplicativo gratuito e disponível para IOS e Android. Ele é indicado para as mulheres que querem controlar o ciclo menstrual e uso de anticoncepcionais, seja pílula, anel ou adesivo.
No caso da pílula ele traz um aviso diário para lembrar de tomar o medicamento, o que acaba sendo muito útil uma vez que esse é uma grande problema enfrentado pelas mulheres que optam por esse tipo de contraceptivo. Proporciona um históricos dos ciclos, guardando informações de sintomas como cólica ou tpm, ajuda no planejamento de novas consultas e trás previsão de nova menstruação.

Freeletics
Contém versão paga e gratuita e está disponível para Android e IOS. O Freeletics funciona como um Personal Treiner. Os exercícios orientados utilizam apenas o peso corporal, é bem interativo e é indicado para quem gosta de treinar ao ar livre ou em casa, tem ainda opções para quem treina na academia e também informações para corredores. Não tem mais desculpa para não fazer exercícios!

Saúde – Apple
Gratuito e apenas para IOS. O melhor desse aplicativo é que ele já vem instalado! Isso mesmo, se você tem um iPhone, procure! Ele tem contador de passos e da distância percorrida diariamente, trás dados da qualidade do seu sono, informações nutricionais e de atividades físicas. O mais legal desse aplicativo é que consegue puxar dados de outros aplicativos semelhantes que estiverem instalados, mesclando informações e aumentando a qualidade de resultados.

A era digital pode possibilitar para você muitas opções úteis, basta analisar e procurar as opções que se encaixam nos seus objetivos!

Por: Mariana Gouveia