1.       O que significa água alcalina?
É considerada alcalina toda água que possui  pH acima de 7.
2.       O que significa pH?
pH significa potencial hidrogeniônico - quantidade de prótons (H+). É uma escala logarítmica que e mede e indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de uma solução aquosa. A escala compreende valores de 0 a 14, sendo que o 7 é considerado o valor neutro, entre 0 e 7 considerado ácido e entre 7 e 14 considerado alcalino (ou básico)
3.       Quais os benefícios de ingerir água alcalina?
A água alcalina quando somada a bons hábitos alimentares e práticas de exercícios físicos, atua como auxiliadora na contenção do acúmulo de ácido úrico nas vias urinárias, promove o equilíbrio do corpo tornando-o um ambiente menos ácido, proporciona ação inibidora da síntese de colesterol, ajuda a diminuir a taxa de açúcar no sangue e a condução da glicose e aminoácidos na célula e ajuda no reforço do sistema imunológico.
4.       O que é Vanádio?
O Vanádio é um oligomineral normalmente encontrado em frutos do mar, cereais, pimentas, óleos vegetais, entre outros alimentos, mas na forma líquida é mais raro.
5.       Quais os benefícios do Vanádio para o organismo humano?
Não há estudos que comprovem a essencialidade deste raro oligomineral no nosso organismo, mesmo assim ele provoca ações muito positivas para nosso corpo com efeito dermatológico e cicatrizante. Atua como antioxidante natural que combate o envelhecimento, acelera a cicatrização e auxilia a regular o sistema circulatório, beneficiando o sistema nervoso central.
6.       O pH 10 e o Vanádio presente na água Sferriê, são composições naturais?
Sim. A Água mineral Sferriê não possui nenhuma adição, subtração ou manuseio que altere sua composição natural. Sferriê tem pH 10 e 0,34mg/l de Vanádio diretamente da fonte.
7.       Qual a quantidade de sódio presente na água Sferriê?
Sódio 75,81. É característico das águas minerais alcalinas um teor de sódio mais alto que as demais, entretanto a Sferriê pode ser consumida sem maiores preocupações. É bom sempre ficar atento a indicações da Organização Mundial da Saúde em relação ao consumo seguro de quantidades diárias de sódio.
8.       A Sferriê possui embalagens de 10 ou 20 litros retornáveis?
Não trabalhamos com a linha de retornáveis, apenas descartáveis Bisfenol Free por serem mais seguras, confira nosso mix de produtos.
9.       O Flúor presente na Sferriê é adicionado?
O Fluoreto contido na Sferriê não é adicionado, faz parte da composição natural da água, está presente na composição devido a geologia local. A Sferriê não tem nenhuma alteração físico química, ela é envasada diretamente da fonte em sua forma natural.

Dentre os 12 elementos químicos presentes naturalmente na Água Mineral Sferriê, a concentração de fluoreto é 0,33 ml/L. Segundo o Código de Águas Minerais do Brasil, uma concentração igual ou acima de 0,01 mg/L de fluoreto já permite a classificação dessa água como fluoretada, sendo a Sferriê classificada como Água Mineral Fluoretada Vanádica e Hipotermal na fonte. Ainda segundo o Código de Águas Minerais, para ser comercializada como água mineral, esta não pode ser modificada, devendo ser embalada in natura.