O mercado de água mineral vem crescendo no Brasil e no mundo. Com esse crescimento as pequenas distribuidoras vêm ganhando cada vez mais espaço.

Novas marcas da água mineral estão surgindo e junto com elas surgem novos conceitos. Existem os consumidores que preferem apenas as águas de galão, aqueles que concentram seu consumo com garrafinhas plásticas, os que preferem as garrafas de vidro por uma questão de higiene e conscientização com o meio ambiente, aqueles que optam por filtros caseiros e elétricos, entre muitos outros.

Mas o que chama atenção no meio de toda essa transição do mercado é a resistência das grandes e pequenas distribuidoras, que conseguem fidelizar o cliente e bater de frente com grandes gigantes das vendas: Os supermercados.

As pequenas distribuidoras são as responsáveis pela introdução de muitas marcas de água mineral no mercado, é através delas que o consumidor passa a ter acesso e conhecer os diferentes tipos de água, indo a fundo nas características de cada uma, tendo oportunidade de entender melhor sobre as propriedades como pH, quantidade de sódio, flúor, entre outros e assim adquirir mais conhecimento.

Algumas distribuidoras vão ainda mais adiante e se especializam em vender apenas determinados tipos de água.  É o caso do Disk Água Casa Verde, localizado na Zona Norte de São Paulo e que hoje só trabalha com águas minerais alcalinas. “A idéia é trazer ao nosso público a sensação de bem estar, primeiro com o tipo de água que vendemos,  apenas águas alcalinas e de extrema qualidade, e depois é a sensação de segurança e limpeza. Abandonamos conceito de depósito, para chamar mais atenção do cliente, possibilitando um ambiente mais agradável, para que o consumidor se sinta numa verdadeira loja de águas minerais. Além disso nossas águas são armazenadas apenas em palets de plástico por exemplo, para garantir mais higiene” comenta Alonso, que com a esposa Fabiana está nesse ramo há 3 anos e muito satisfeito com os resultados.

Casos como esse mostram que os distribuidores de água mineral tem muita presença no mercado e não se intimidam com as grandes redes de supermercados que tendem a oferecer o mesmo produto que eles.

Por : Mariana Gouveia